Quem Somos:

Criada em 2011 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e situada no centro tecnológico de Joinville (CTJ), a Botcem é uma equipe de robótica voltada para competições, exposições e projetos sociais.

A equipe tem como principais objetivos promover a aplicação prática dos conhecimentos teóricos aprendidos em aula, o desenvolvimento interpessoal de seus membros, além de contribuir com a sociedade.

Nossos projetos são desenvolvidos integralmente pelos membros da equipe, promovendo o aprendizado em projetos elétricos, modelagem estrutural e programação dos robôs. Dessa maneira, os integrantes da Botcem têm contato constante com softwares amplamente utilizados por indústrias do ramo.

Além de desenvolver nossos próprios projetos, a Botcem presta consultoria para outras equipes do estado e realiza workshops dentro e fora da universidade, sempre visando o desenvolvimento conjunto.

Se quiser saber mais sobre nossa equipe e projetos, navegue por nosso site.

Conheça nossos robôs

Ver robôs